sexta-feira, 24 de setembro de 2010

O tombo

Pois é. Todo mundo cai ou já caiu, fraturou uns ossinhos. Mas eu, euzinha, nos meus setenta e dois, cai muito, nunca fraturando nem unzinho. É, nesta altura da vida cair não é uma boa pedida. Os ossinhos vão ficando fraquinhos, porozinhos... Nem é bom pensar. Há uns quatro meses, no dia dez de maio, cai na sala de casa. Trombei com a cadelinha Pagu quer veio felizinha ao meu encontro há uns não sei quantos quilômetros por hora. Não deu outra... perdi o equilíbrio e fui caindo em câmera lenta. Como doeu.! Já no hospital, radiografias tiradas, nada, não tinha fraturas. Voltei pra casa e, por alguns dias curti muitas dores, mas andei, subi escadas e tudo mais. E a dor lá, forte pra cachorro. Retornei ao ortopedista que, mais acuradamente verificou que eu havia fraturado o quadril. Não necessitaria de cirurgia ou gesso. Teria que ficar com a perna imobilizada por mais de noventa dias. É, os ossinhos, a idade... Vai idade.............. Foi uma mordomia daquelas:- café, almoço, lanches, tudo na cama... As horas, os dias demoravam para passar. Me atualizei nos noticiários, desenvolvi um pouquinho a virtude da paciência, me aprimorei na arte do tricô. Fiz, nada mais, nada menos do que dez blusas de lã para as minhas três meninas, que chincraram com isso. Também li muito, fiz muita palavra cruzada. Tomo muito cuidado para que meu priminho Alzhaimer nunca se aproxime. Tudo o que nos acontece é lição e temos que apreendê-la e utilizá-la.
De agora em diante vou tomar mais cuidado para não trombar com nada, muito menos com a Pagu. Cair, nem nas esparrelas da vida ou nas mentiras. Estou de olho!!!!!

2 comentários:

Eliane Kirejjian disse...

Adorei seu texto. Senti como se estivesse ouvindo a senhora falando, numa conversa muito boa... mas quanto à suposta visita do priminho que ninguém quer ver nem de longe, tenho uma dica ótima de site, principalmente para quem gosta de palavras cruzadas (mas não é de palavras cruzadas exatamente): Anote aí e divirta-se bastante, exercitando os neurônios: www.fulano.com.br/.../Letroca/LeTrocaAbertura.asp

Se não conseguir, digite Letroca no Google e encontre o jogo em vários sites.

Eliane Kirejjian disse...

Adorei seu texto. Senti como se estivesse ouvindo a senhora falando, numa conversa muito boa... mas quanto à suposta visita do priminho que ninguém quer ver nem de longe, tenho uma dica ótima de site, principalmente para quem gosta de palavras cruzadas (mas não é de palavras cruzadas exatamente): Anote aí e divirta-se bastante, exercitando os neurônios: www.fulano.com.br/.../Letroca/LeTrocaAbertura.asp

Se não conseguir, digite Letroca no Google e encontre o jogo em vários sites.

Bejos

Eliane